aquecedor solar de água

Entenda como o aquecedor solar de água pode diminuir sua conta de luz!

Publicado em Postado em Aquecimento Solar

O alto custo da energia elétrica e a necessidade em reduzir o seu consumo são assuntos cada dia mais discutidos por economistas, ambientalistas e até mesmo pelos clientes das concessionárias.

Investir em energia solar é uma das melhores opções para baixar sua conta de luz, além de ser uma alternativa para ajudar o meio ambiente, produzindo uma energia limpa e renovável, ajudando ainda a reduzir as sobrecargas das hidrelétricas.

Além disso, com a economia gerada, o retorno do valor investido é garantido após pouco tempo de uso.  

Continue lendo nosso post e entenda como o aquecedor solar de água pode diminuir sua conta de luz.

Como o aquecedor solar de água ajudar na economia de luz?

demo 24

Segundo a tabela da Cooperluz, chuveiros e torneiras elétricas são os maiores consumidores de energia.

Só o uso do chuveiro elétrico diariamente representa aproximadamente 30% do valor total da conta de energia elétrica mensal.

Com o uso do aquecedor solar de água, raramente você vai precisar recorrer à concessionária para tomar um banho quente ou para ligar uma torneira aquecida, o que reverterá em significativa economia de energia elétrica e de dinheiro a cada mês.

Quanto um aquecedor pode diminuir a conta de luz?

Segundo informações comprovadas pelo DASOL (Departamento Nacional de Aquecimento Solar) e pela ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento) investir em energia solar para aquecimento de água traz um retorno financeiro maior do que o oferecido pela caderneta de poupança.

Para fazer a conta exata é preciso levar em consideração os custos gastos com aquecimento de água, bem como os valores cobrados por cada concessionária.

Mas, é possível ter uma economia de até 40% no valor total da conta de energia elétrica mensalmente.

Investir em energia solar para aquecimento de água sempre será uma opção de economia e retorno a curto prazo.

Por que usar um aquecedor solar de água?

Conforme percebemos na tabela da Cooperluz, o alto consumo de energia elétrica dentro de uma residência se dá pelo uso da água quente.

Com o uso do aquecedor solar essa realidade é outra.

Boa parte da água quente que abastece a casa pode ser por meio da captação da energia solar.

A água aquecida pode ser usada em todas as torneiras da casa, como pias da cozinha e banheiros, uso na máquina para lavar roupa e louças e, claro, o chuveiro.

Além disso, pode ainda ser utilizada para o aquecimento da piscina.

Woman relaxing next to pool

Vale lembrar que, além de ajudar nas contas domésticas, você contribui significativamente com o meio ambiente, gerando sua energia de forma limpa e sustentável.

Como pode-se perceber, investir em um aquecedor solar de água tem garantia de retorno de investimento, economiza energia elétrica, reduz a conta de luz e promove a sustentabilidade do planeta.

Se o nosso post foi interessante para você, leia nosso ebook e saiba mais sobre como funciona o aquecedor solar de tubos à vácuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *