automação-residencial

Como a automação residencial aumenta a segurança da casa?

Publicado em Postado em Automação Residencial

A falta de segurança é um dos graves problemas dos dias atuais, consequentemente, a violência é uma das grandes preocupações da população e das autoridades.

A necessidade de prevenir-se aumenta e medidas precisam ser tomadas para evitar que a criminalidade também atinja a sua casa.

Existem maneiras de proteger o seu patrimônio e a sua família e a automação residencial é uma das mais completas e eficientes tecnologias para aumentar a segurança de sua casa.

Nesse post, vamos mostrar como a automação contribui na proteção de sua residência. Continue lendo nosso post e confira!

A tecnologia a favor da segurança residencial

Todos os dias nos deparamos com informações de invasões, assaltos e roubos e é comum que alguém do nosso círculo de amizade ou familiares já tenha vivido algum tipo de violência.

Através da automação residencial é possível acompanhar a todo momento a movimentação e segurança da residência e tomar providências caso alguma coisa não esteja de acordo com a normalidade.

Dentre muitas possibilidades, apresentamos algumas formas onde a automação residencial efetivamente colabora com a segurança da casa:

Visualização em tempo real da casa através de câmeras

demo 24

A instalação de câmeras que transmitem em tempo real as condições dos diversos ambientes da casa é um dos grandes entraves para a ação dos ladrões.

Para não serem reconhecidos, eles optam por residências onde não há essa tecnologia.

Mas, mais do que isso, essas câmeras podem, através de sistemas de segurança, enviar mensagens para empresas de segurança, vizinhos e polícia, além de disparar sirenes e sinais luminosos acusando a invasão.

Acesso controlado com biometria e monitoramento

Essa tecnologia permite a entrada ou saída de pessoas apenas que sejam reconhecidas pelo sistema de biometria.

Tal medida colabora efetivamente para que desconhecidos não tenham acesso à residência, e só possam entrar a partir do consentimento de um morador autorizado.

Combinadas com os sistemas de câmeras, são excelentes ferramentas para o monitoramento da movimentação da residência.

Sensor de presença

O sensor de presença identifica movimentos nas residências e é muito utilizada quando todos os moradores estão fora do ambiente.

Dessa forma, qualquer movimentação de um possível invasor é identificada imediatamente.

Esses sensores também possuem tecnologia de envio de mensagens e avisos e podem disparar alarmes indicando problemas na casa.

Sensores de portas e janelas

demo 24

Os sensores de portas e janelas registram qualquer movimentação nessas partes da residência, informando via mensagens qualquer tentativa de invasão, além de disparar alarmes.

Novamente aqui o invasor é identificado e são tomadas as devidas providências de forma automática para garantir a segurança da casa.

Como você pode observar, a automação residencial aumenta significativamente a segurança da sua residência.

Se você deseja conhecer ainda mais a respeito dos sistemas de automação residencial e de segurança, baixe o ebook que preparamos para você, que mostra tudo sobre o assunto: Automação Residencial: guia completo da casa inteligente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *