Curso de energia solar em Curitiba

Curso de Energia Solar em Curitiba – Parceria traz capacitação de alto nível à capital paranaense

Publicado em Posted in Curso de formação, Energia Solar

O curso de energia solar em Curitiba é uma parceria de grandes empresas

O GRUPOFOR, empresa de vendas, projetos e instalações fotovoltaicas, a Sky Sollaris, empresa de importação de painéis fotovoltaicos, e a Solarize, escola de educação no ramo de energia solar, se unem para oferecer curso de energia solar em Curitiba, focado na capacitação dos alunos como instaladores de energia solar fotovoltaica.

A nova turma terá acesso a um curso 100% prático. Cada aluno aprenderá como instalar geradores fotovoltaicos conectados à rede. As aulas cobrirão todas as etapas desde a instalação e fixação dos painéis fotovoltaicos em diversos tipos de estruturas até a instalação e configuração dos inversores e sistema de monitoramento online.

Curso prático, aprendendo a fixar os suportes
Curso prático, aprendendo a fixar os suportes

Qualquer pessoa pode aprender a instalar energia solar?

É recomendado que se tenha um conhecimento mínimo prévio sobre a tecnologia, além de um conhecimento mínimo de instalações elétricas. Você encontra material de apoio sobre energia solar aqui.

O inversor é o elemento do sistema que transforma a corrente contínua produzida pelos painéis em corrente alternada, além de sincronizar a corrente e tensão com a rede de distribuição de energia elétrica local.

Desta maneira, os futuros instaladores se familiarizarão com todos os elementos, acessórios e ferramentas necessárias para a instalação de um sistema fotovoltaico, assim como entenderão como o sistema funciona.

Quem irá ministrar o curso de energia solar em Curitiba?

O curso utilizará o material didático e a metodologia de ensino da Solarize, escola de reconhecida reputação nacional no segmento, sendo ministrado por William, engenheiro eletricista e especialista em energia solar, e diretor do GRUPOFOR.

As aulas serão realizadas nas instalações da Sky Sollaris em Curitiba, que montou um ambiente perfeito para o melhor aprendizado que todos os futuros instaladores precisam para atuarem no segmento. Conheça a nossa estrutura aqui.

Sala pronta para receber nossos alunos
Sala pronta para receber nossos alunos

Sobre as empresas parceiras

GRUPOFOR
Empresa de Porto União – SC, voltada para a sustentabilidade e tecnologia. Atua em vendas, projetos e instalações de projetos fotovoltaicos na região do Paraná e de Santa Catarina. O GRUPOFOR conta com 4 anos de experiência no setor fotovoltaico. Conheça nosso portfolio aqui.

SKY Sollaris
Empresa de Concórdia – SC, com filial em Curitiba – PR, importadora de placas fotovoltaicas da marca KDM, com exclusividade para o mercado nacional. Oferece a linha de inversores, estruturas e outros materiais necessários para a implantação completa de um sistema de geração de energia. Trabalha com parceiros brasileiros credenciados e com certificações como ISO e INMETRO. Acesse o site institucional.

Solarize
Escola do Rio de Janeiro – RJ, referência em cursos de energia solar devido ao pioneirismo e à qualidade. Atua no segmento há mais de 10 anos, sendo a instituição de ensino de energia solar mais antiga do Brasil. Acesse o site institucional.

Quando será ministrado a próxima turma do Curso de Energia Solar em Curitiba?

O curso acontecerá nos dias 4 e 5 de agosto de 2018, na filial da Sky Sollaris em Curitiba. O conteúdo programático é o seguinte:

  • Montagem de módulos e estruturas em coberturas
  • Suporte para diferentes tipos de telhados
  • Cabeamento e instalação elétrica c.c. e c.a.
  • Medições de grandezas elétricas
  • Instalação do inversor
  • Aterramento
  • Componentes de proteção e sua conexão
  • Crimpagem de conectores fotovoltaicos MC4
  • Içamento de módulos
  • Normas de segurança
  • Lições aprendidas – o que não fazer numa instalação.

Veja como foi o treinamento no Rio de Janeiro na data 26 e 27 de março de 2018.

Veja também como foi a primeira turma do treinamento em Curitiba na data 05 e 06 de maio de 2018.

Como eu faço pra me inscrever?

É muito simples. As inscrições devem ser feitas na plataforma online da Solarize.

As turmas são de no máximo 12 alunos, então não deixe para última hora, garanta a sua vaga agora mesmo.

Clique aqui para saber mais e fazer a sua inscrição.

2 comentários em “Curso de Energia Solar em Curitiba – Parceria traz capacitação de alto nível à capital paranaense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *