Mãos à obra! Deixe sua obra pronta para receber Energia Solar!

Publicado em Postado em Energia Solar Fotovoltaica

Muitas vezes, quando começamos uma obra, o orçamento não nos permite fazer tudo que desejamos. Se você está construindo e sonha em colocar Energia Solar na sua obra, mas por enquanto não tem dinheiro suficiente para isso, descubra conosco o que fazer para deixar sua obra preparada para uma futura instalação de Energia Solar Fotovoltaica.

Preparamos um guia completo para você, com tudo o que você precisa saber para deixar sua obra preparada, nele elencamos as 3 principais premissas que você deve considerar na hora de projetar a sua casa entre outros detalhes relacionados.  

AJUDA PROFISSIONAL

É primordial que você informe ao seu arquiteto ou engenheiro que você deseja instalar energia solar fotovoltaica, assim ele poderá projetar muito melhor a sua casa para receber o gerador.

COBERTURAS

            O telhado faz toda diferença, aqui vão algumas dicas:

  • Orientação do telhado: prever uma face voltada para o Norte.
  • Inclinação do telhado: o ideal é que seja igual a latitude do local, podendo ser entre 10º e 45º.
  • Evite elementos que causem sombreamento no telhado: isso prejudicará o aproveitamento da irradiação solar.
  • Inclusive, evite optar por um telhado com um número muito excessivo de águas, platibandas muito altas, chaminés, isto também pode causar sombreamento em excesso
  • Tamanho do telhado, além desse telhado ser orientado para o norte ele precisa ter o tamanho necessário para receber os painéis fotovoltaicos, e para saber a quantidade de painéis que sua casa precisará, é ideal que seja considerado o histórico de consumo com energia elétrica da casa anterior do proprietário, e caso o proprietário da obra ache que passará a consumir mais energia quando se mudar para a casa nova, deve se considerar um consumo um pouco maior, para simular o tamanho do sistema que precisará e a área necessária, utilize a plataforma www.investimentosolar.com.br,  inserindo os dados necessários, você receberá uma proposta completa instantaneamente.
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

Você também pode prever algumas esperas de tubulação de elétrica. Defina com o profissional responsável pelo projeto alguns pontos:

  • Parede que receberá a futura instalação dos String Box e do Inversor Solar.
  • Tubulação preparada para fiação que irá conectar os painéis solares ao StringBox.
  • Tubulação preparada para fiação convencional que irá conectar o StringBox ao Inversor Solar.

Veja isso e muito mais, em nosso e-book. Baixe nosso e-book, e deixe sua obra pronta para receber seu futuro Sistema de Energia Solar Fotovoltaica On Grid.

Clique aqui para baixar o material completo.

E se você quiser fazer uma cotação, para ter uma ideia de quanto será o custo de seu investimento solar, solicite um orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *