5 principais linhas disponíveis para financiamento solar

Publicado em Postado em Energia Solar Fotovoltaica
Painéis solares instalados em telhado residencial
Painéis solares instalados em telhado residencial

Existem diversas mudanças acontecendo na geração de energia elétrica atualmente, levando em consideração o surgimento de novas tecnologias e a facilidade com que elas estão chegando nas mãos do consumidor.

Algo que vem acompanhando esta mudança e se tornando tendência no Brasil é a energia solar, visto que o consumo e o custo de energia elétrica estão ficando cada vez mais altos.

Porém, apesar de estarmos conscientes do potencial deste sistema, o custo ainda é uma barreira para o fechamento do negócio.

Pensando nisso, separamos as 5 principais linhas de financiamento solar disponíveis no mercado. Acompanhe este post até o final e descubra quais são:

Banco do Brasil

O Banco do Brasil possui a linha de financiamento “BB crédito material de construção”, voltada para as pessoas físicas interessadas em adotar um sistema de geração de energia alternativo.

O prazo de pagamento desta linha é de 54 dias e está disponível para correntistas do banco.

Também existe o Proger Urbano Empresarial, que é uma linha voltada para pessoas jurídicas, que visa ampliar ou modernizar empresas.

Este financiamento utiliza recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), do Governo Federal. As taxas de juros variam de acordo com o relacionamento que o cliente possui com o banco.

Santander

No Santander Financiamentos, é disponibilizado crédito entre R$ 2 mil e R$ 500 mil para a instalação de sistemas fotovoltaicos que podem ser parcelados em até 60 vezes.

Com taxas atrativas, o Santander já fomenta há algum tempo o financiamento solar.

Disponível para pessoas física e jurídica, inclusive não correntistas, a taxa de juros varia de acordo com os prazos, valores e demais condições.

Sicredi

A Sicredi possui uma linha de financiamento especial para seus associados que desejam realizar um financiamento solar, sejam eles pessoa física ou jurídica.

Com taxas de juros mensais variam entre 1% e 3%, sendo condicionadas à análise de crédito. O prazo de pagamento é de 60 meses.

É possível fazer uma simulação por meio do site da BV Financeira, um dos afiliados da Sicredi.

PRONAF

Energia solar na Leiteria do Sr. Ernesto
Energia solar na Leiteria do Sr. Ernesto

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), possui a linha governamental chamada “Mais Alimentos”. Ela é voltada especialmente para pequenos agricultores.

Estes estão aptos a fazer financiamento solar com projetos de até trezentos mil reais. As taxas anuais variam entre 2,5% e 5,5%, e o agricultor só começa a pagar após 36 meses da aquisição de crédito.

BNDES

Voltado para realização de projetos de energia solar avançados e de grande porte, o financiamento solar do BNDES já está disponível para contratação.

A linha tem até 100% de participação nos itens financiáveis, e uma taxa de juros de 1,05% ao ano.

O investidor possuirá garantias negociadas entre a instituição financeira credenciada e o cliente.

Também terá a possibilidade de utilizar o BNDES FGI (Fundo Garantidor do Investimento) para complementar as garantias oferecidas pela empresa.

Caso você queira fazer uma simulação de investimento solar é só acessar esse link!

Ficou com alguma dúvida? Deixe pra gente nos comentários, será um prazer te responder! Você também pode solicitar um orçamento aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *