5 vantagens da automação residencial

5 vantagens da automação residencial

Publicado em Postado em Automação Residencial

A automação residencial chegou para oferecer soluções úteis e para tornar a casa mais inteligente para o dia a dia dos seus moradores.

Com a automação, é possível, a partir de um toque na tela do seu smartphone, controlar o acionamento de luzes, aparelhos da casa, bem como ter um melhor monitoramento de atividades internas e externas.

Tudo isso em uma só central controladora proporcionando conforto e segurança para você e sua família, além de valorizar consideravelmente o seu imóvel.

Continue lendo nosso post e confira outras 5 vantagens da automação residencial!

1 – Interação com todos os sistemas que usam controle

Quem não usa um sistema de automação residencial, geralmente, tem inúmeros controles remotos em casa: um para o aparelho de ar condicionado, outro para televisão, outro para o codificador da tv a cabo, alguns usam para iluminação, etc.

Com a automação residencial é possível colocar em um único aparelho, as funcionalidades de todos os controles que existem na residência, ou seja, tudo será centralizado em um só equipamento.

Esse equipamento poderá ser, por exemplo, o seu smartphone.

2 – Maior comodidade

demo 24

Imagine a situação, você chegou em casa depois de um dia cansativo e estressante de expediente, tomou um banho e resolveu se estirar no sofá para aproveitar alguns momentos relaxantes.

De repente, você percebe que a luz está incomodando e que poderia ser desligada.

Com a automação residencial, você não precisa se levantar. Ela lhe dá esse conforto, de continuar no seu sofá e controlar a iluminação.

Aliás, uma central de automação residencial permite que você possa controlar além da iluminação, também as cortinas, aparelho de ar condicionado e equipamentos de áudio, tudo para maior conforto e comodidade para o usuário.

3 – Maior segurança para todos os moradores

Uma das principais vantagens da automação residencial é o aumento de segurança para todos os moradores.

Ao projetar um sistema de automação residencial é possível planejar a instalação de sensores nas portas da casa.

Com os sensores se torna muito mais seguro controlar entradas e saídas dos moradores, como os filhos, por exemplo, e outras pessoas que visitam a residência.

Ainda é possível manter a sua casa protegida com uma central de alarme inteligente.

4 – Economia

A person's hand putting money in glass jar near decreasing stacked coins

Sabe aquela sensação de que alguma luz ficou acesa em casa quando você viaja? Com a automação residencial, esse problema deixa de existir.

Outra das vantagens da automação residencial é que por meio do seu smartphone, é possível verificar, mesmo longe de casa, se alguma luz ficou acesa e desligá-la imediatamente sem estar no local.

Assim, não haverá consumo de energia elétrica desnecessário, o que colabora com o meio ambiente e com a conta.

A automação residencial não ajuda somente a apagar as luzes, mas, sim, desligar todos os outros equipamentos da sua casa, como TV’s, ar condicionado e até mesmo o sistema de irrigação do jardim.

Também é possível diminuir a luminosidade por meio de um dimmer que, além de reduzir o consumo da energia, aumenta a vida útil da lâmpada.

Dessa forma, a automação residencial pode gerar uma economia de até 30% na conta de energia elétrica.

5 – Sua casa mais inteligente

Entre tantas vantagens da automação residencial citadas, o que precisa ser reforçado também é que ela fará da sua casa um espaço inteligente para você e sua família.

Você sabia, por exemplo, que com a automação residencial é possível, mesmo longe de casa, programar pelo seu smartphone para que o seu forno ligue e inicie o processo de assamento do prato que você deixou preparado para o almoço?

Em relação aos ambientes, é possível controlar a iluminação para cada espaço.

Com esse controle você poderá salvar cenários que mais gosta e nomeá-los, assim, pode programar algum determinado horário para entrar nessa configuração.

Pode-se, por exemplo, optar por cenários mais relaxantes a noite e os mais claros durante o dia.

Agora que você conheceu as 5 vantagens da automação residencial, que tal se aprofundar mais no assunto e baixar nosso ebook?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *